sexta-feira, 18 de outubro de 2013

DIREÇÃO E COORDENAÇÃO

DIMAS OLIVEIRA JUNIOR

Diretor de Cinema,TV e Documentarista, exerceu funções de Diretor Artístico em documentários realizados para a Rede STV SESC SENAC de Televisão, também assinando os roteiros e pesquisas . Fez parte das emissoras de TV , CNT, Gazeta, Bandeirantes (Band Vale), Rede Mulher/Rede Record. Recentemente realizou : "Histórias de Vidas na Montanha Magnífica" (sobre a cidade de Campos do Jordão), "Histórias de Vidas em Ubatuba", "Cidade da Cura" (sobre a Tuberculose), "Do Inferno ao Paraíso" (A história da maior rebelião de presos do mundo, ocorrida no Presídio da ILha Anchieta(SP),em 1952 ), "Celly & Tony Campello,os brotos legais" , "Almeida Junior, o menino de Itu", e o filme longa-metragem "Rosina Pagã, The History of a radio Singer" (Co-produção Brasil e EUA), além dos filmes : Elenco de Assassinos, Bastidores do Sonho, Desatino, Os Últimos Compassos de Dircinha Batista .


Diretor contratado pela Lumix Art Filmes para o filme "Nova Era-Corinthians", em pré-produção e lançamento previsto para 2014.



 Dedica-se aos cursos de interpretação para cinema e TV que ministra na Casa Guilherme de Almeida, pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e na Agência Sagarana. Foi Diretor e Preparador de elenco de diversos atores, entre eles : Igor Rickly (novela Flor do Caribe - TV Globo), Julio Soutto (novela Flor do Caribe - TV Globo), Anderson Rizzy (Gabriela , Amor a Vida - TV Globo), Marcelo Schmidt (novela Amor a Vida - TV Globo) .
Recebeu a Comenda de "Honra ao Mérito Cultural em Artes Cinematograficas", pelo Ministério da Educação e Cultura, por serviços prestados a memória brasileira.


http://dimasoliveirajunior.blogspot.com.br/

Dirigindo os atores Lucas Gil e Mariusa Bregolli


Nenhum comentário:

Postar um comentário